Trilhas

Toda grande caminhada começa com um simples passo.
Buda

Caminhe pelas trilhas autoguiadas da Reserva Mahayana. A sinalização permite interação com o ambiente natural de forma segura durante todo o trajeto. São 4 percursos, que variam de 40 minutos a 2 horas. Entre os atrativos, estão a nascente de água, preservada por cerca de 40 anos, a roda dágua e vestígios de animais silvestres da Mata Atlântica.

R$ 35,00 (por pessoa)
Sábado e domingo das 8:00 às 18h

Trilha da Mina DÁgua

Grau de dificuldade fácil. Trilha no meio da floresta. Presença da palmeira juçara, bambu, essências da Mata Atlântica, bromélias, orquídeas, trilhas de animais. Da acesso a mina que abastece toda a Reserva. Volta pela Estrada.

Tempo estimado de 60 minutos.

Trilha do Caapora

Grau de dificuldade médio. Ida pela estrada. Parte da trilha na Mata Atlântica com espécies que são conservadas há 40 anos pelos proprietários, com árvores de grande porte. Regato que irriga a parte mais úmida.

Tempo estimado 90 minutos.

Trilha Anhangá

Grau de dificuldade fácil. Esta trilha percorre o perímetro da Reserva Hinayana. Além do capital natural tem uma bonita vista da Serra do Mar.

Tempo estimado 60 minutos.

Trilha dos Degraus

Grau de dificuldade fácil. Ida pela estrada, acesso a trilha de degraus totalmente calçada, dá acesso ao lago da reserva.

Tempo: 40 minutos